sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Regulamento Oficial do Beleza Gaúcha 2013



* Fica instituído pelo Promotor de Eventos e Colunista Social do Jornal “A NOTÍCIA” de São Luiz Gonzaga, Márcio Greff, o evento para a escolha da “Beleza Gaúcha 2013”, em sua quinta edição, nas categorias feminina e masculina.

* O concurso será realizado no dia 13 de abril de 2013, em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões do Rio Grande do Sul, em meio ao 1º Encontro de Produtores de Concursos de Beleza, Missólogos, Scouters e Colunistas Sociais do RS e a festa que marcará os 20 anos de Colunismo Social de Márcio Greff e os seus 40 anos de vida.

* Poderão participar do concurso “Beleza Gaúcha 2013”, meninas, jovens e rapazes, respeitando as seguintes faixas etárias:
# Infantil – dos 9 aos 12 anos  # Juvenil – dos 13 aos 16 anos  # Adulta – dos 17 aos 25 anos # Rapazes entre 17 e 25 anos.

* Poderá haver mais de uma(um) candidata(o) de uma mesma cidade, desde que representem:
- um promotor municipal (colunista social ou promotor de eventos); um clube ou sociedade ou que faça a sua inscrição diretamente com a produção do Beleza Gaúcha.

* As Belezas Gaúchas das categorias Baby (2 a 4 anos), Mini (5 a 6 anos) e Mirim (7 a 8 anos) serão escolhidas pelo promotor do evento, através de convites diretos à meninas que se destacam no Rio Grande do Sul em concursos de beleza ou nas passarelas de moda. Estas serão coroadas no mesmo dia do concurso, em traje de gala e todos os acertos serão feitos diretamente com o promotor do Beleza Gaúcha, Márcio Greff.


DOS TRAJES:
* As candidatas deverão ter em sua bagagem pessoal:
- Traje de livre escolha na cor vermelha (que será usado durante a programação do concurso); maiô tradicional preto (sem bordados ou brilhos) + scarpin preto (sem plataforma) e vestido de gala – do modelo, cor e estilista que preferir e demais acessórios (sapatos, joias e outros).
* Os candidatos deverão ter em sua bagagem pessoal:
- Calça jeans e baby look ou camisa na cor vermelha (que serão usadas durante a programação do concurso); sunga tradicional na cor preta e smoking completo.

# Item opcional – Brindes típicos dos seus municípios para o promotor do evento e sete jurados.

# Item obrigatório: cada candidata(o) deverá levar ao concurso, alimentos não perecíveis, que serão doados posteriormente à alguma instituição filantrópica, ficando a sugestão: categoria infantil – leite em pó; categoria juvenil – bolachas e biscoitos – categoria adulta – alimentos não perecíveis (arroz, feijão, massas, farinha, lentilha, etc) e categoria masculina – produtos de higiene pessoal.


DA AVALIAÇÃO:
* As candidatas e candidatos a “Beleza Gaúcha 2013” serão avaliadas(os) nos itens: beleza, simpatia, postura, desenvoltura, plástica, sociabilidade, entrevista e apresentação ao público.

* Cada candidata(o) terá até UM MINUTO para destacar e divulgar os seus municípios no microfone, falando de suas festas, histórico ou pontos turísticos.

* As apresentações serão em traje de gala (apresentação ao microfone) e após, em maiô. A coroação será em traje de gala.

* As apresentações serão em smoking (apresentação ao microfone) e após, em sunga. A titulação será em smoking.

* A Comissão Julgadora será formada por sete personalidades do Rio Grande do Sul, envolvidas com o mundo da moda e beleza e serão soberanas em suas escolhas.


DAS ELEITAS:
* Serão eleitas nas três categorias:
- “Beleza Gaúcha 2013”;


DOS ELEITOS:
- “Beleza Gaúcha 2013”;


Haverá ainda os títulos:
- “Beleza Gaúcha Destaque 2013”, escolhida pela direção do evento, entre as três categorias (feminina); “Beleza Gaúcha Imprensa 2013”, escolhida pelos jornalistas, fotógrafos e colunistas sociais presentes no evento, através de voto; Mais Belo Traje de Gala, um entre as três categorias; Beleza Gaúcha Simpatia, uma entre as três categorias (feminina) e Beleza Gaúcha Simpatia (masculino).

* As inscrições e indicações ao concurso “Beleza Gaúcha 2013” iniciam no dia 6 de outubro de 2012 e seguem até o dia 1º de abril de 2013 (duas semanas antes da grande final, para que a produção do concurso possa se organizar da melhor forma possível). Não serão aceitas inscrições após esta data, sob nenhuma hipótese.


IMPORTANTE:
* O concurso cobra uma taxa de produção no valor de R$ 200,00 (Duzentos Reais), que deverá ser depositada, integralmente, até o dia 15 de março.  A(o) candidata(o) que não fizer o pagamento até a data limite, estará automaticamente desclassificada(o), mesmo que já tenha feito a sua inscrição. O comprovante do depósito deverá ser anexado a ficha de inscrição e enviado para o endereço abaixo. Fica ciente que, em caso de desistência da(o) candidata(o), o valor não será devolvido. Junto com a ficha de inscrição, deverá ser anexado 3 fotos coloridas, tamanho 15x21cm, para divulgação na imprensa e para ser formado um mural das(os) candidatas(os).


A conta para o depósito:
Márcio de Lima Greff - Agência: 0437-5 - Conta: 21.035-8 / Banco do Brasil

* O endereço para o envio da ficha de inscrição:
Márcio de Lima Greff - Jornal A Notícia - Avenida Senador Pinheiro Machado – 2510 – Centro - São Luiz Gonzaga – RS - 97800-000



CONSIDERAÇÕES GERAIS:
* O evento mantém exclusividade com equipe de produção fotográfica e de filmagem, não sendo permitidas fotos e filmagens no local do concurso, com exceção para os jornalistas e colunistas sociais presentes. Quem desejar CD com todas as fotos do evento, deverá solicitar diretamente ao profissional contratado.

* A hospedagem das(os) candidatas(os) e seus acompanhantes serão no Cometa Hotel em São Luiz Gonzaga. As reservas deverão ser feitas pelas(os) candidatas(os) diretamente no Hotel, escolhendo as acomodações que melhor preferir ou estiver dentro do seu orçamento. Os contatos e valores serão fornecidos apenas às(aos) candidatas(os) inscritas(os).


PREMIAÇÃO:

* “Beleza Gaúcha 2013” – Faixa, coroa, um Pacote Turístico para Balneário Camboriu oferecido pela empresa JAT Brasil; book fotográfico oferecido pelo profissional Filipe Schaurich, de Santa Maria; credencial para a participação no concurso MISS BRASILTUR, no Paraná, promoção de Danilo Dávila; pagamento da taxa de inscrição do concurso Miss BrasilTur; Traje de Gala criado pelo estilista de Alegrete, André Pereira, para usar no Miss BrasilTur; sapato social da empresa Sérgio Antunes, de São Luiz Gonzaga (a ser usado com o traje de gala no concurso Nacional); Kit de Beleza oferecido pela VULT Cosmética  e outros prêmios a serem divulgados até o dia do concurso.



OBS – Fica ciente de que, se a eleita como Beleza Gaúcha 2013 não puder participar do concurso nacional a que for indicada, seja o motivo que for, passará a sua premiação para a jovem que a for substituir neste evento (exceto faixa e coroa), como vestido, sapato, kit de maquiagem, valor da inscrição do concurso nacional e os demais itens anunciados acima.


* As eleitas nas categorias INFANTIL E JUVENIL, além de faixa e coroa, ganharão um Pacote Turístico para Balneário Camboriu, oferecido pela empresa JAT Brasil; Kit de Beleza oferecido pela VULT Cosmética e outros brindes a serem divulgados até o dia do concurso, além da participação em concurso em nível Brasileiro a ser anunciado até o dia da grande final.

* O eleito como “Beleza Gaúcha 2013” receberá como premiação, faixa e um pacote turístico para Balneário Camboriu, oferecido pela empresa JAT Brasil; book fotográfico e outros brindes a serem divulgados até o dia do concurso.

Obs  – O promotor municipal que apresentar o maior número de candidatas(os), receberá um Pacote Turístico para Balneário Camboriu, oferecido pela empresa JAT Brasil.


* Quaisquer casos omissos serão resolvidos pela direção do evento através do e-mail: marciogreff@yahoo.com.br ou pelo fone 0 xx 55 8145-8390.



PROGRAMAÇÃO

Beleza Gaúcha 2013 + 1º Encontro de Produtores de Concursos de Beleza, Missólogos, Scouters e Colunistas Sociais do RS + Festa de 20 Anos de Colunismo Social de Márcio Greff + Festa dos 40 anos de Márcio Greff





Dia 13 de abril:

# 8h às 9h– Chegada das candidatas e candidatos, tituladas, convidadas(os) e promotores para credenciamento e hospedagem no Cometa Hotel;
# 9h – Apresentação das candidatas e candidatos (com os seus trajes vermelhos), tituladas, convidadas(os) especiais e seus promotores para sessão de fotos no Quiosque do Setor de Turismo de São Luiz Gonzaga, na Praça da Matriz;
# 9h30min – Reunião com a coordenação do evento, no Clube Harmonia, local do evento;
# 10h – Ensaio geral;
# 11h30min – Carreata pelas ruas da cidade;
# Meio-dia – Almoço e troca de brindes com promotor e jurados;
# 14h –  Livres para descanso e produção visual;
# 19h – Sessão de fotos no saguão do Clube Harmonia;
# 20h30min – Concurso Beleza Gaúcha e coroações especiais;
# 22h – Jantar em Traje Black-Tie (longo para elas e smoking para eles) em homenagem aos 20 anos de Colunismo Social e 40 anos de vida de Márcio Greff;
# 23h45min – Coroação das(os) eleitas(os) do concurso Beleza Gaúcha 2013;
# A partir da meia-noite – Baile com a animação de Alvaro Adam &  Banda.





3 comentários:

Camila disse...

Eu realmente gosto desses blogs sobre concursos de beleza porque me sinto bem que existem competições para as meninas mais bonitas do mundo. No futuro eu gostaria de participar.

Lisiane Krentz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JACKSON BALENA disse...

vai acontecer o evento no ano de 2014.
jacksonbalena@hotmail.com